4.7.14

DIY: Piñata

Como professora, constantemente preciso bolar idéias para deixar os aluninhos vidrados na aulinha de inglês. Um belo dia, um aluno desses que adora inventar moda, falou:
"Professora, por que naõ fazemos uma atividade com uma piñata?"


A turma toda gostou da história, e como não sou professora de ficar pra trás, resolvi abraçar a idéia.



Se você é professor também, tem primos, afilhados, irmãos crianças ou simplesmente não tem absolutamente nada pra fazer, vem comigo:


Primeira coisa é pegar uma bexiga dessas grandonas e enchê-la normalmente.


Depois precisamos fazer uma mistura de farinha de trigo com água. E aí você parte vários pedaços de jornal e joga na bacia. Essa mistura de farinha de trigo com água servirá como cola.


Depois disso, é só ir colando as tiras de jornal na piñata até cobri-la completamente. Três camadas é o número ideal. Lembre de deixar secar entre uma camada e outra. Eu cheguei até a fazer quatro camadas, mas aí ficou difícil pra as crianças estourarem a piñata.


No "bico" da bexiga, não coloque jornal, será por onde entrará os doces. Deixe um espaço tipo esse mostrado na foto sem cobrir. Quando a piñata estiver completamente seca, você perceberá que ela também estará bem durinha. Está na hora de estourar (isso mesmo, pegue um agulha e estoure sem piedade) a bexiga.


Então você fará dois furinhos, um em cada lado da abertura da piñata igual essa edição tosca que fiz nessa foto. Aí você pega o barbante e atravessa os furinhos. Será esse barbante que você vai usar pra prender a piñata aonde você quiser. Coloque os doces dentro da piñata e sele o buraco com papel ofício ou com as tiras de jornal que você tem usado. Depois é só pintar a piñata do jeito que você quiser!


Eu resolvi pintar de marrom e fazer um porquinho. E aí foi pura diversão para os pimpolhos! Dá até uma dor no peito de ver a piñata destroçada depois de tanto trabalho...

52 comentários:

  1. Isso é muito legal, e criança adooooora!! Miiil Beeeeeeejus! ♥

    www.dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sabia que tinha esse nome. As crianças se divertem muito com esse tipo de brincadeira. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/7/14 22:44

    Que legal, super diferente!
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei haha, adoro pinhatas principalmente aquelas q vem com dinheiro dentro HDEWFHUHF kk, beijossss!! (nova seguidora, aguardo sua visita)

    http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, eles devem ter adorado!

    Senhorita Priscila
    @priscilafrr,
    xoxo.

    ResponderExcluir
  6. Aiiii que tudoooooo !

    Sabe q eu nunca fui atrás de saber como se faz uma Piñata ? Adoreeeeei ! :)

    O teu porquinho ficou fofo demais !

    Vou ver se faço isso no proximo aniversário da minha pequena. Vai combinar bem com ela q tem sangue mexicano correndo nas veias. É falar de Piñata já vem México e Chaves na minha cabeça huahuaha.

    Valeu demais pelo passo a passo amôura !

    Bjooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  7. super legal a sua idéia.
    nos USA isso é muito popular, nossas professoras sempre faziam :D


    Beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahh, eu quero! Nunca vi uma dessas de perto, só em filme mesmo. Tanta coisa legal que tem lá fora e aqui não. Como exemplo temos o Halloween também. Enfim, pelo menos, agora a Pinãta vou poder fazer. Só que vai da dó, né. Fazer ela toda linda e depois destruir… kk Não sei vou ter coragem. ;/
    Teorema da Beleza

    ResponderExcluir
  9. Que criatividade, haha, amei ♥

    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Instagram - @samaralima_03

    Beijooos ♥♥

    ResponderExcluir
  10. Auuunw, eu amei a ideia <3
    Acho que já vi isso em alguns filmes americanos,ehehehehe.


    Gostei bastante da ideia *_*


    beeijão :)
    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que ideia bacana,da até pra por em aniversários infantis né ? haha
    beijos Blog Hora do Chá

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais fofa. Minha mãe é professora vou mostrar o DIY para ela, vai que ela se anima de fazer para os pestinhas, quer dizer, alunos dela. kkk

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Eu não sabia como fazia uma piñata!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ollá Camille ^^
    Muito boa haha' XD
    Na minha lista de férias eu tinha marcado fazer uma piñata mas ainda não tive tempo para faze-la hehehe'

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Bem legal a dica, gostei!!
    beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  16. Cara que legal, super fácil também haha! Não sabia que vc era professora :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, deve dar dor no coração mesmo, apesar de ser esse o objetivo :{


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Que legal que ficou, a criançada deve ter gostado muito da ideia kkkk.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Imagino como eles gostaram! Adorei, e não é complicado de fazer. Beijos.
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
  20. Se eu fizesse um desses não ia deixar ninguem destruir hahaha, que dó.

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Deve ter dado uma peninha de ver tanto trabalho sendo destruído, né? Mas deve ter dado uma satisfação de ver as crianças felizes que nem imagino... Parabéns!

    Beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  22. Legal é bem divertido haha que dó de destruir

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa muito legal,eles devem ter adorado !
    Beijos.

    seguindo si poder retribui,agradeço. tendenciateenoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Super legal!!
    Tem post novo la no blog de dica de produtos de maquiagem das famosas, depois passa lá!
    (www.usomakeup.blogspot.com)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  25. adorei, achei um maximo!!
    bjs bjs
    http://blogdaarisecondo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. que legal, adorei ! lembrei agr que quando eu estava na escola eu fiz uma máscara com essa mesma técnica *-*

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que máááximo! Sempre quis fazer uma, agora já sei, obrigada hahahaha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  28. amei! hahaha acho que vou tentar fazer isso para as minhas priminhas *-*

    Beijos, Lolla

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. haha Que bonitinho amei :3
    Nossa, adorei o seu cabelo, o que vc faz nele pra deixar os cachos certinhos? O meu cabelo tbm é cacheado, um pouco menos que o seu, mas os cachos dele não fica definido de jeito nenhum :/
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que máximo!! Você deve ser muito dedicada :D
    Eu não fazia ideia do que era uma piñata!!

    ResponderExcluir
  31. Hahahahaha. Eu adoreiiiii! Sempre quis saber como se fazia isso. Caraca que ótima ideia! Agora sei como fazer para uma próxima festa de aniversário e não sabia que era tão fácil. Adoro suas ideias e posts!

    Olá, estou adicionando você do grupo do Skoob no face!

    Tenho um blog literário caso deseje conhecer: www.amigasemulheres.com

    Um grande abraço,

    Greice

    ResponderExcluir
  32. Não sabia que era professora! Muito dez essa ideia! Dá uma dó mesmo ver ela estourada depois de tanto trabalho, mas a alegria dos pimpolhos compensa demais hehe'
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  33. Anônimo7/7/14 10:34

    Adorei a ideia, super serve para o aniversário da minha sobrinha.
    Não agora porque a maioria das crianças são de colo aushuahsuhausha

    ResponderExcluir
  34. qué cosas más boooonitas! adorei
    Te espero en mi blog
    Mira mi último post!
    tr3ndygirl fashion blog
    un besito enorme!!!

    ResponderExcluir
  35. Nossa que ideal legal!!! Vou até indicar esse post pra minha irmã que está cursando pedagogia e vai começar a estagiar!
    Beijos, http://cupcakedegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Hahaha amei! Ficou super legal e parece super fácil de fazer!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  37. kosospk que legal, eu curti.

    Beijos ^^

    bydeborafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Que legal! Gostei do DIY e da ideia também.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  39. que bacana esta Diy, adorei :) rs

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/PAARADATEEN
    http://www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  40. Nossa, que criativo, super legal a ideia!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que legal, nunca fiz e nem quebrei nenhuma :( haha, mas quero muito fazer!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Minha irmã ja fez assim, na paáscoa pra enfeitar.. iushiuda.. adoro, é fofo <3

    ResponderExcluir
  43. Ficou muito bacana!
    As crianças adoram mesmo! Quando eu era professora adorava fazer essas atividades mais ludicas com eles!
    beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  44. Anônimo8/7/14 21:50

    Que legal, amei a ideia e achei bem diferente.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  45. Que ideia fantástica, sério, muito legal ♥
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Nossa me lembrou minha infância,
    Adorei muito criativa Você
    Xero

    ResponderExcluir
  48. show de bola! meu sonho é estourar uma piñata!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Sempre quis meter o pau em uma piñata !
    hahahah
    agora posso fazer uma pra botar pra quebrar !!!
    Mas realmente deve dar uma dozinha de ver o trabalho todo destroçado !!

    ResponderExcluir
  50. QUE LEGAL! Eu também sempre quis adoidar e rebentar uma piñata, imagina que maneiroooo! Adorei seu tutorial, hahaha, vou indicar seu post no meu blog u3u
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir